segunda-feira, 6 de junho de 2016

Paises em desenvolvimento estão apostando em energia solar

Crianças
A Energia solar está se tornando mais acessível, tornando-se ideal para países em desenvolvimento
O preço da energia solar está caindo, tornando essa forma limpa de geração de energia mais atrativa para aqueles que vivem em países em desenvolvimento.
Diversos países começaram a adotar a energia solar como forma de economizar na energia consumida e reduzir sua dependência em fontes estrangeiras. De fato, países em desenvolvimento apresentaram maior número de novas instalações no ano passado do que países desenvolvidos, fazendo desse mundo em desenvolvimento um mercado mais atraente para as fabricantes solares.
Mercado solar deverá crescer 120% este ano
Índia, Brasil, Chile e México estabeleceram-se todos como grandes mercados solares. Esses países beneficiaram-se dos esforços feitos pelos países maiores em tornar a energia solar mais acessível. A China é o maior investidor mundial em energia renovável e desempenhou um papel principal em transformar a energia fotovoltaica mais acessível para consumidores e empresas. Ao tornar a energia solar mais barata, a China assegurou sua expansão pelo mundo. Analistas estimam um crescimento de 120% do mercado solar para este ano.
Energias sustentáveis podem abrir novas oportunidades econômicas para os países
Países em desenvolvimento tem muito a ganhar com a adoção de energias renováveis. Fontes de energia sustentáveis podem criar novas oportunidades econômicas para esses países, as quais não estavam disponíveis no passado. Com empresas trazendo novos projetos para esses países, a demanda por trabalhadores aumenta. Conforme esses projetos são finalizados e começam a gerar energia elétrica, os países vão depender menos de fontes de energia estrangerias, possibilitando-os a economizar ao longo prazo.
Países veem a energia solar como uma maneira eficiente de combater as mudanças climáticas.
A energia solar provavelmente se tornará a principal fonte no mundo em desenvolvimento nos próximos anos. Isso é especialmente provável se os países se tornarem mais agressivos na questão ambiental. Em face às potenciais consequências desastrosas das mudanças climáticas, esses países estão começando a mostrar um suporte maior para energias limpas em um esforço para atenuar os efeitos desse fenômeno.

Fonte: Site Hydrogen Fuel News

Nenhum comentário:

Postar um comentário